5 Motivos para você usar cosméticos veganos JÁ!

Postado em:
Blog - Listas
- 02/08/2019 15:40:36

Que post seria mais adequado do que esse para ser o primeiro do blog Calla Guide? Antes de mais nada, você precisa saber porque os cosméticos veganos e naturais são muito mais benéficos para a sua saúde e para o meio ambiente! 

Por isso, selecionamos quatro motivos que irão te convencer a mudar alguns passos da sua rotina de beleza! Continue lendo.
 

 

1. Os cosméticos naturais são melhores para peles sensíveis

via GIPHY

 

Se você sofre desse mal, ou tem uma grande tendência a alergias ou irritações na pele, experimente trocar os cosméticos químicos, pelos mais naturais e, de preferência, veganos e cruelty-free.

Isso porque, os produtos sem ingredientes de origem animal optam por fórmulas com menos componentes e matérias-primas vegetais, que são bem melhores para as peles sensíveis.

2. Cosméticos veganos diminuem o impacto ambiental

 

via GIPHY

 

Além de nenhum dos ingredientes terem origem animal - o que contribui para menos desmatamentos - na maioria das vezes, as embalagens também são mais sustentáveis, sendo feitas de materiais recicláveis, retornáveis, etc. 

É importante sempre procurar pelo selo Eu Reciclo. Em nosso Instagram já explicamos mais sobre isso. Clique aqui para ler. 

3. Cosméticos naturais não agridem a saúde 

 

via GIPHY

 

Por serem feitos com ingredientes naturais, os cosméticos veganos agridem menos a sua pele e o seu corpo em geral, já que os cosméticos químicos podem acabar irritando a sua pele. Chega de não entender os componentes da fórmula dos produtos! 

4. Cosméticos veganos diminuem a crueldade animal 

 

via GIPHY

 

Por último, mas não menos importante, os cosméticos veganos evitam que animais sejam  usados como cobaias em testes cruéis e muito perigosos. Além de evitarem que eles sejam altamente explorados como matéria-prima. 

5. Cosméticos naturais e veganos não possuem substâncias químicas, petrolatos, metais pesados, corantes e fragrâncias e conservantes sintéticos. 

 

via GIPHY

 

Estes componentes à longo prazo, acabam fazendo um mal danado à sua saúde. Nos cosméticos químicos, eles são utilizados por seu baixo custo, mas além dos danos ao seu corpo, também poluem lençóis freáticos, oceanos, e o meio ambiente em geral. 

Os cosméticos naturais e veganos costumam conter óleos essenciais, fragrâncias naturais e pigmentos extraídos de plantas, flores e outras matérias-primas encontradas na natureza em abundância. 

Apesar de não conterem conservantes em suas composições, os cosméticos veganos podem ter a mesma expectativa de vida que os produtos sintéticos, basta serem armazenados da maneira correta. Também já explicamos um pouco mais sobre este assunto em nosso Instagram. Para saber mais, clique aqui

E aí, menina, conseguimos te convencer? Vem pro lado #crueltyfree da vida! Lembre-se de ir aos poucos e não se cobrar tanto, cada pequena mudança já faz a diferença!

 

via GIPHY

 



 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

5 Documentários sobre veganismo para assistir na Netflix
5 Documentários sobre veganismo para assistir na Netflix
Edição de aniversário da CallaBox e como você pode usar os produtos!
Edição de aniversário da CallaBox e como você pode usar os produtos!
5 Rolês Vegan em São Paulo
5 Rolês Vegan em São Paulo
O que é Slow Beauty e por que você deveria seguir?
O que é Slow Beauty e por que você deveria seguir?
Descubra ingredientes de origem animal escondidos nos cosméticos
Descubra ingredientes de origem animal escondidos nos cosméticos

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.