Saiba a diferença entre vegano, orgânico, cruelty-free e natural

Postado em:
Blog - Dicas
- 14/08/2019 18:00:11

Você sabe a diferença entre os termos: natural, vegano, orgânico e cruelty-free? É muito importante ter isso em mente para fazer compras mais conscientes, por isso hoje explicaremos tim tim por tim tim o real significado de cada um deles!

Vamos lá!

Cosméticos Naturais

Produtos naturais são aqueles que possuem uma fórmula com, no mínimo, 95% de ingredientes naturais e os outros 5% referentes a matérias-primas orgânicas e/ou sintéticas. Também não possuem Parabenos, Petrolatos, Sulfatos, etc. 

Algumas pesquisas indicam que cosméticos químicos podem trazer prejuízos à saúde, portanto, tente evitar ao máximo! 

Cosméticos Orgânicos 

Os cosméticos orgânicos são aqueles formulados com matérias-primas naturais e que se encaixam nos termos da sustentabilidade. São melhores para o meio ambiente, pois não são usados agrotóxicos no cultivo das matérias-primas, o que evita a contaminação do solo. 

É importante verificar a concentração dos ingredientes. Cada empresa tem uma regra diferente, mas, no geral, varia de 35% a 95% de ingredientes orgânicos, sendo que o resto deve ser natural. 

Além disso, antes de comprar, preste atenção nos selos, para ter certeza de que está comprando um produto realmente orgânico e seguro. 

Cosméticos Veganos 

Os cosméticos veganos são aqueles que não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. 

Porém, não se confunda! Um produto pode ser vegan e, mesmo assim, não ser natural ou orgânico. É importante ficar atento a este detalhe na hora da compra!

Cosméticos Cruelty-free

Os cosméticos cruelty-free são os que não realizam testes em animais, evitando que animais sofram desnecessariamente, em testes cruéis e desumanos. 

Apesar disso, é possível que estes produtos não sejam veganos, ou seja, eles podem ter ingredientes de origem animal em sua composição, porém, não serem testados nos bichinhos. 

Cosméticos Clean

Aqueles livres de sulfatos, silicones, parabenos, pesticidas, derivados de petróleo, corantes artificiais e fragrâncias sintéticas. 

Agora que você já sabe o significado de cada um destes importantes termos para o meio dos cosméticos sustentáveis, já está prontx para fazer uma compra responsável, consciente e eco-friendly, uhu!
 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Inspirações de make glow para o verão!
Inspirações de make glow para o verão!
Como aproveitar minha CallaBox de novembro?
Como aproveitar minha CallaBox de novembro?
Outubro Rosa - Como os cosméticos naturais podem ser aliados nessa luta?
Outubro Rosa - Como os cosméticos naturais podem ser aliados nessa luta?
Como aproveitar minha CallaBox de outubro?
Como aproveitar minha CallaBox de outubro?
O guia definitivo de como ler rótulos de cosméticos!
O guia definitivo de como ler rótulos de cosméticos!

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.